Com um orçamento de quase 4 milhões para 2013 na Câmara Municipal de Sidrolândia, mais uma vez as forças políticas que disputam poder na cidade vão se enfrentar.

David Moura de Olindo já se articula com vistas à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Sidrolândia.

Com um orçamento de quase 4 milhões para 2013 na Câmara Municipal de Sidrolândia, mais uma vez as forças políticas que disputam poder na cidade vão se enfrentar na eleição da nova diretoria para a próxima legislatura da Câmara Municipal, e os dois grupos que se enfrentaram nas últimas eleições pode chegar dividido.

De um lado, os aliados políticos do prefeito eleito em 07 de outubro 2012 e cassado dia 11 de dezembro 2012, Enelvo Iradi Felini e por outro lado o do atual Prefeito Daltro Fiúza.

Segundo a assessoria jurídica de ambas as partes, com a cassação do Candidato eleito pelo PSDB Enelvo Iradi Felini, o segundo colocado do PMDB Acelino Cristaldo, não deve automaticamente ser o novo prefeito, Sidrolândia terá que voltar às urnas para novamente escolher seu Prefeito a partir do próximo ano.

Diante disso, quem assumirá duas cadeiras automaticamente executivo e legislativo será o próximo Presidente da Câmara, e na visita do Governador André Pucinelli em Sidrolândia no início da semana em cumprir inauguração e assinar projetos, foi claro e notável um dos vereadores eleitos com 886 votos pelo Partido da República – PR David Moura de Olindo com toda a experiência que lhe é peculiar se aproximar dos pretendentes ao cargo de ocupar uma cadeira da mesa diretora ou até mesmo da Presidência da Câmara.

Vadinho, o único vereador eleito pelo PT, disse a David que “Eu quero ser Presidente sim, e quem não quer? O Pt tem que ter alguém um dia que valorize nosso partido, o nosso atual Presidente da Câmara que foi eleito pelo PT pedia votos para vereador de outro partido, isso tem que acabar, o PT tem que ter representatividade de líder, quem sempre almeja ser mais um nunca será um líder”

Já Edno Ribas eleito com 818 votos pelo PDT, em conversa com Olindo, foi mais calmo nas palavras, mas também disse de seu desejo em ser Presidente, e lembrou claramente que ele, apenas ele é o vereador, ele respeitará os 818 votos recebidos nas urnas “Sidrolândia é minha casa, jamais mancharei meu nome em busca de poder, mas o meu objetivo é não ser apenas um vereador, e ser uma ferramenta para zelar pela cidade e pelos munícipes, e se tiver que ser o Presidente, estarei colocando o meu nome à disposição”

Outro que não saiu das articulações de Olindo, e quis saber do seu desejo de ser membro da futura mesa Diretora, foi o jovem radialista e vereador eleito com 286 votos pelo Partido Progressista Cledinaldo Cotocio, que frisou a David que “A cúpula da política sidrolandense não acreditava em mim, e fico honrado em ser procurado pelo Dr. David, tudo tem que ser bem conversado, e porque não? Não serei hipócrita em não expressar também a minha vontade de ser o próximo Presidente”

O Advogado e agora Vereador eleito a partir de 2013, Drº David Moura de Olindo, disse com exclusividade ao SidrolandiaNews que “eleições de uma mesa Diretora é semelhante a um jogo de Xadrez, vence quem ser inteligente em trabalhar as peças, eu estou tentando fazer uma ótima composição para ocupar as cadeiras da Casa de Leis .

A analogia ao jogo de xadrez feito por David, faz com que os vereadores que decidiram a próxima Presidência, relembrarem da última eleição quando Jean Nazareth do PT se tornou o Presidente( o então Vereador Jean Nazareth (PT) que na época era um aliado e companheiro do PMDB, deixando um forte cheiro de traição no ar embarcou ao grupo do PSDB/PDT/ para assumir a cadeira mais alta do legislativo municipal).

Drº David Moura de Olindo, no auge dos seus 54 anos é o mais velho dos 13 vereadores, com isso ele será o Presidente interino para a composição da mesa no dia 1º de janeiro 2013, e poderá sair de Presidente interino para atual, e até mesmo Prefeito até o desenrolar das eleições municipais em Sidrolândia.