Começa amanhã (5) e segue até sábado (8) em Rondonópolis (), o VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte”, que reunirá profissionais da pecuária, entre pesquisadores e produtores no intuito de discutir e apresentar as novidades em tecnologia do setor.

Especialistas de renomados institutos de pesquisas do país ministrarão palestras no evento sobre novas técnicas de produção e comercialização de bovinos de corte. Transformando dados obtidos dos experimentos em informações, os pesquisadores apresentarão sistemas de produção inovadores.

Roberto Aguiar, diretor da Nutripura e Pastagem, empresa realizadora do simpósio, explica que o objetivo principal do evento é fazer uma ligação entre os institutos de pesquisas e o produtor rural. “Nossa missão é inteirar o produtor de informações que possam melhorar a produtividade em sua fazenda – produzindo mais e de forma sustentável. Hoje, temos uma grande demanda mundial por carne bovina e Mato Grosso tem condições de ajudar a suprir a questão”, justifica.

O simpósio será dividido em duas partes. A primeira, teórica, será realizada no Centro de Eventos Ipês nos dias 5, 6 e 7 com a realização de work shop e circuito de palestras.

No dia 8 o evento será realizado um dia de campo na Fazenda Santa Tereza (70km de Rondonópolis), localizada em município de Poxoréu. O produtor terá oportunidade de ver na prática o que ele viu nos dias anteriores em teoria. “Isso é muito importante porque é quando ele vê que consegue mensurar os benefícios e visualizar para implementar na fazenda dele”, disse Roberto Aguiar. A Nutripura realiza o evento desde 2004 promovendo discussões ligadas a fatores econômicos, meio ambiente e medidas sustentáveis.