Geral

Combustíveis devem aumentar até 15% em 2013

A Petrobras cogita aumentar o preço da gasolina e do diesel em 2013 para conseguir manter investimentos e obras em andamento no país. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, publicadas nesta quarta-feira, assessores da presidente Dilma Rousseff dão conta que a dúvida da estatal seria um aumento de 12% a 15% em […]

Arquivo Publicado em 21/11/2012, às 13h40

None
2019776209.jpg

A Petrobras cogita aumentar o preço da gasolina e do diesel em 2013 para conseguir manter investimentos e obras em andamento no país. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, publicadas nesta quarta-feira, assessores da presidente Dilma Rousseff dão conta que a dúvida da estatal seria um aumento de 12% a 15% em fevereiro ou um em fevereiro e outro em agosto, de 5% a 6%.


Ainda segundo o jornal, futuros reajustes serão necessariamente repassados aos consumidores com impacto sobre a inflação.


Analistas dizem que os preços dos combustíveis estão defasados em cerca de 25% em relação ao mercado internacional. É possível até que a empresa seja rebaixada pelas agências de classificação de risco caso o aumento não se concretize, diz a publicação.

Jornal Midiamax