O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta participou na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, das comemorações dos 147 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A solenidade militar aconteceu foi presidida pelo contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, comandante das guarnições em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário. Ele representou o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Coronel PM Carlos Alberto David dos Santos.

No início da cerimônia foi lida a ordem do dia do Comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, ressaltando a importância da Batalha Naval do Riachuelo para a corporação e também da missão da Marinha na atualidade e o lugar ocupado pelo Brasil no cenário mundial. Na cerimonia foi lida ainda a mensagem da Presidente da República Dilma Rousseff, destacando a atuação da força naval que vem prestando assistência às populações ribeirinhas e em todo centro oeste brasileiro, por meio dos navios hospitais.

Autoridades civis e militares participaram da cerimônia onde 17 personalidades foram condecoradas com a Medalha de Ordem do Mérito Naval.