O Grêmio venceu o Gre-Nal 393 por 1 a 0. O time tricolor contou com gol de Elano, no início do jogo, para firmar o placar. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a meta de pontos atingida: 37 ao fim do turno. Para celebrar, Luxa irá beber vinho.

“Foi uma vitória do conjunto. De um time que quer buscar algo. Eu falei quando perdemos para Portuguesa que ainda poderíamos chegar aos 37 pontos planejados. Não tinha como antecipar nada no clássico, mas atingimos nosso objetivo. Se chegarmos a 74 pontos, teremos uma pontuação de título. Mas se os primeiros mantiverem a campanha atual, vai ficar complicado”, disse Luxa.
 
A meta de pontos foi estabelecida pela comissão técnica no início do campeonato e atingida plenamente: 37. Com tal marca o time gaúcho chegou a terceira colocação e inicia processo de aproximação a Atlético-MG e .
 
Para celebrar tantos pontos positivos, Luxemburgo definiu o cardápio. Comida? Nem pensar, Luxa irá beber vinho.
 
“Eu gosto muito de vinho, quando alguém paga para mim, melhor ainda. Vou tomar por tudo, um vinho. E também porque não fui expulso de campo”, brincou o treinador que tinha dois clássicos em sua carreira, um como jogador e outro como técnico, mas em ambos tinha sido expulso.
 
Agora o Grêmio se prepara para mais um confronto direto. O será adversário na quarta-feira, às 22h no estádio Olímpico, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto Silva está suspenso. Elano e Werley, que saíram lesionados, serão reavaliados pelos médicos.
 
“Jogamos contra um time de muita qualidade. Era normal que tomássemos alguma pressão. Nosso maior erro foi o Fernando ter acompanhado demais o Fred. Mas conseguimos corrigir no segundo tempo e vencemos”, finalizou Luxa.
 
A reapresentação do elenco gremista ocorre na segunda-feira. O time gaúcho treina à tarde visando o embate de quarta-feira.