Geral

Com um a menos no final, Vasco vence o Americano por 2 a 0 na estreia do Carioca

O Vasco entrou em campo na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio, neste domingo (22), com um time misto e fez o dever de casa. O time de São Januário venceu o Americano por 2 a 0, no Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ). O resultado afastou […]

Arquivo Publicado em 22/01/2012, às 23h00

None

O Vasco entrou em campo na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio, neste domingo (22), com um time misto e fez o dever de casa. O time de São Januário venceu o Americano por 2 a 0, no Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ). O resultado afastou o risco de um trauma como o de 2011, quando foram quatro jogos sem vitórias no início do Estadual. Alecsandro e Fagner marcaram os gols.


O jogo começou morno e o primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, após chute forte de Alex defendido por Fernando Prass. Aos 28, Alecsandro foi trombado no momento da finalização. Logo em seguida, Chaparro recebeu lançamento dentro da área, mas acertou a trave.


O gol do Vasco saiu aos 32, após Fágner tocar para Alecsandro, que estava bem posicionado. Sete minutos depois, aos 39, Fágner aumentou a vantagem do Vasco após receber passe açucarado de seu companheiro de setor, Dedé: 2 a 0. Em seguida, Pachola arriscou de fora da área mas a bola passou rente ao gol de Prass. Aos 45, Pachola teve nova chance, em uma cobrança de falta, mas a  bola ficou na barreira.


As equipes começaram o segundo tempo se movimentando mais, entretanto o rendimento do Vasco foi caindo no decorrer desta etapa. Aos nove minutos, Evandro ganhou de Dedé, chegou livre na área, mas pegou mal na bola que saiu por cima do gol de Fernando Prass. Assim como Juninho Pernambucano, o lateral esquerdo Thiago Feltri teve ótima atuação nesta etapa. Aos 19, Juninho levantou bola na área, mas a zaga do Americano afastou o perigo.


Aos 25, em jogada individual, Thiago Feltri fez o goleiro Erivelton se esticar todo para fazer a defesa. No minuto seguinte, Feltri levantou para Alecsandro cabecear, mas a bola foi para fora. Aos 27, Jonathan e Márcio Loyola se chocaram em uma dividida que ambos se agrediram. Jonathan acabou expulso após o lance.


Com um a menos, o Vasco teve um pouco mais de trabalho com o setor ofensivo do time de Campos, mas nenhuma das investidas do adversário foi convertida.


Jornal Midiamax