Com três de Walter, Goiás massacra ASA e assume liderança da Série B

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou mais um forte concorrente na noite desta terça-feira. Atuando com o apoio da torcida no Estádio Serra Dourada, o Goiás goleou o ASA pelo placar de 4 a 0, embalou o sexto resultado positivo consecutivo na competição e assumiu a liderança, beneficiado pelo tropeço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou mais um forte concorrente na noite desta terça-feira. Atuando com o apoio da torcida no Estádio Serra Dourada, o Goiás goleou o ASA pelo placar de 4 a 0, embalou o sexto resultado positivo consecutivo na competição e assumiu a liderança, beneficiado pelo tropeço do Criciúma. O lateral direito Vitor e o atacante Walter (três vezes) assinalaram os tentos do triunfo na capital goiana.

A sexta vitória consecutiva, aliada à derrota dos catarinenses para o lanterna Grêmio Barueri por 4 a 3, permitiu ao Goiás assumir a primeira colocação da Série B do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira subiu para 67 pontos, dois a mais do que o rival do Sul do País – o novo vice-líder é o Vitória, que chegou aos 66 após bater o CRB por 1 a 0. O ASA, por outro lado, permanece com 40 pontos, na zona intermediária da tabela de classificação da competição.

Embalado pela sequência extremamente positiva, justamente na etapa mais decisiva da briga pelo acesso (e pelo título) da Série B, o Goiás retorna a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o ASA tentará a reabilitação no sábado, às 16h, diante do Bragantino, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Favorito para o confronto desta terça-feira e contando com um bom público nas arquibancadas, o Goiás assumiu o controle da partida desde o apito inicial. Envolvente no setor de meio campo, o clube esmeraldino falhou logo nas finalizações. Ricardo Goulart, jogador mais acionado, perdeu pelo menos duas ótimas oportunidades para a equipe da casa. O ASA, acuado, apenas se defendia do constante ataque.

Os erros cruciais da primeira etapa tiveram fim logo com 10min do segundo tempo. O lateral direito Vitor, aproveitando oportunidade, acertou o pé e venceu a barreira alagoana. Com o tento do defensor, a missão goiana desta terça-feira se tornou ainda mais tranquila, já que os visitantes precisaram sair mais para o jogo e cederam mais espaços para o rápido rival.

O maior beneficiário foi o atacante Walter. Apenas quatro minutos após o tento de abertura do marcador, o camisa 18 mostrou oportunismo e marcou um belo gol no Serra Dourada. Aos 27min, o jogador acertou chute de primeira, depois de rebote da zaga rival, e assinalou o terceiro. Aos 29min, dentro da pequena área, o destaque do encontrou estufou as redes alagoanas pela terceira vez e fechou a goleada.

Conteúdos relacionados