A chuva seguiu atrapalhando os treinos livres da Fórmula 1 na manhã desta sexta-feira. Com a pista muito alagada, poucos pilotos tentaram se arriscar no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, sendo que nenhum conseguiu volta rápida.

O primeiro carro saiu para a pista apenas quando faltava 40 min para o final da sessão. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi quem abriu as atividades. Pilotos como Michael Schumacher, também da Mercedes, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, também foram para pista, mas sem registrar tempo.

Ao todo, 18 pilotos deixaram os boxes para se arriscar na pista, mas nenhum conseguiu cronometrar uma volta rápida. O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, até chegou a tentar registrar tempo uma vez, mas acabou escapando em uma curva.

No primeiro treino desta sexta-feira, também com muita chuva, o japonês Kamui Kobayashi, com 2min11s389, foi o melhor piloto na pista, seguido por Pastor Maldonado, 2min11s941, e Daniel Ricciardo, 2min12s004. O Grande Prêmio da Bélgica ocorre no domingo, às 9h (de Brasília).