Com parceria de Kleber e Moreno, Miralles fica em terceiro plano e ‘some’ no Grêmio

Contra o Náutico, no domingo, o Grêmio tentou uma formação nova, pensando no Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo colocou três atacantes. Além de Moreno e Kleber – titulares do time – Miralles, que vinha muito bem. Mas com dois companheiros, o argentino decaiu e acabou o jogo como menos acionado do setor. Tendo que dividir ações com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contra o Náutico, no domingo, o Grêmio tentou uma formação nova, pensando no Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo colocou três atacantes. Além de Moreno e Kleber – titulares do time – Miralles, que vinha muito bem. Mas com dois companheiros, o argentino decaiu e acabou o jogo como menos acionado do setor.

Tendo que dividir ações com os colegas, Miralles passou a ser o menos acionado do trio de atacantes do Grêmio. Segundo estatísticas do Datafolha, enquanto Moreno recebeu a bola 19 vezes e deu 5 chutes em gol, Kleber foi acionado 27 e tentou uma. Já Miralles recebeu a bola em 13 oportunidades somente e tentou duas vezes o gol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu sacar o argentino durante a partida. A ideia de três atacantes não deve permanecer sendo utilizada para o jogo de quinta-feira, contra o Palmeiras, na volta das semifinais da Copa do Brasil, em Barueri, às 21h.

Por característica, Miralles tem dificuldades de atuar aberto em um dos lados. O jogador tem no chute seu principal argumento, algo difícil pelos flancos. Tanto no Grêmio quanto antes de chegar, sempre esteve nas cercanias da área, mas de frente para o gol adversário para tentar o arremate.

Ao todo, o argentino soma 14 jogos e 3 gols atuando com a camisa azul, branca e preta. Com 28 anos, o camisa 18 tem mais dois anos de contrato com o Grêmio e após momento turbulento desde sua chegada, agora se diz feliz em defender o clube do Olímpico.

O Grêmio permanece em Atibaia, concentrado para a partida contra o Palmeiras. Por ter perdido em Porto Alegre pelo placar de 2 a 0, os gaúchos seguem na Copa do Brasil com vitória por três gols de diferença ou até dois, desde que marquem mais de dois gols como visitantes.

 

Conteúdos relacionados