Com o apoio de comerciantes, Câmara torna Camelódromo Patrimônio Cultural
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o tombamento do Centro Comercial Popular, o Camelódromo, da Capital. Os comerciantes lotaram o plenário da Casa de Lei nesta terça-feira (5) para garantir a aprovação do Projeto de Lei 7.216/12, que autoriza o Poder Executivo a tombar o imóvel, em atividade há quase 15 anos. A lei proporcionará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o tombamento do Centro Comercial Popular, o Camelódromo, da Capital. Os comerciantes lotaram o plenário da Casa de Lei nesta terça-feira (5) para garantir a aprovação do Projeto de Lei 7.216/12, que autoriza o Poder Executivo a tombar o imóvel, em atividade há quase 15 anos.
A lei proporcionará segurança e estabilidade aos proprietários e trabalhadores do local, avaliou Linda Silvia Tufaile, presidente da AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes).
Ela lembrou ainda que o tombamento ampliará a formalização dos atuais locatários e possíveis outros que virão no futuro. “No nosso meio, a formalização não atinge 100%, mas poderá se tornar real com a garantia de um local fixo e sem risco de mudanças”, ressaltou.
O autor do projeto, vereador Paulo Siufi (PMDB), justificou que o projeto pretende preservar o costume adquirido da população. “O local já se incorporou ao cotidiano da Capital e se constitui como uma atração turística ou quase um hábito”, explicou. O vereador Alex do PT também destacou a possibilidade de o projeto diminuir a informalidade e dar segurança ao comerciante.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.