Com o apoio de comerciantes, Câmara torna Camelódromo Patrimônio Cultural

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o tombamento do Centro Comercial Popular, o Camelódromo, da Capital. Os comerciantes lotaram o plenário da Casa de Lei nesta terça-feira (5) para garantir a aprovação do Projeto de Lei 7.216/12, que autoriza o Poder Executivo a tombar o imóvel, em atividade há quase 15 anos. A lei proporcionará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o tombamento do Centro Comercial Popular, o Camelódromo, da Capital. Os comerciantes lotaram o plenário da Casa de Lei nesta terça-feira (5) para garantir a aprovação do Projeto de Lei 7.216/12, que autoriza o Poder Executivo a tombar o imóvel, em atividade há quase 15 anos.

A lei proporcionará segurança e estabilidade aos proprietários e trabalhadores do local, avaliou Linda Silvia Tufaile, presidente da AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes).

Ela lembrou ainda que o tombamento ampliará a formalização dos atuais locatários e possíveis outros que virão no futuro. “No nosso meio, a formalização não atinge 100%, mas poderá se tornar real com a garantia de um local fixo e sem risco de mudanças”, ressaltou.

O autor do projeto, vereador Paulo Siufi (PMDB), justificou que o projeto pretende preservar o costume adquirido da população. “O local já se incorporou ao cotidiano da Capital e se constitui como uma atração turística ou quase um hábito”, explicou. O vereador Alex do PT também destacou a possibilidade de o projeto diminuir a informalidade e dar segurança ao comerciante.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados