Com máscaras, moradores protestam e pedem asfalto e menos poeira

Manifestação acontece na região do José Abrão, onde os moradores reclamam da poeira dos caminhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestação acontece na região do José Abrão, onde os moradores reclamam da poeira dos caminhões

Na luta para pleitear o asfalto e também diminuir a circulação de caminhões e máquinas na estrada CG 040, na altura do Km 3, moradores do Conjunto José Abrão, próximo ao Inferninho, protestaram na manhã desta quinta-feira (13).

Com máscaras, cerca de 30 pessoas fecharam a via das 6h30 às 8h e falaram das doenças, por conta da poeira na estrada e também o aumento no número de acidentes.

“Pedimos a Mineradora Votorantim, que acreditamos ser a grande responsável pela circulação de caminhões e máquinas tratoristas, para que tome uma providência. Eles passam em alta velocidade, jogando poeira para todos os lados e causando acidentes”, disse o representante do grupo Simão Cardoso Santana, 45 anos.

Além das pessoas presentes, eles ainda levaram um abaixo-assinado com mais de 100 pessoas a favor da causa e uma autorização, que segundo eles foi dada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no dia 11/09.

Outra reivindicação seria as britas (pedras soltas no asfalto). No local, formou-se um congestionamento de ao menos 50 caminhoneiros, que dividiam as opiniões. Uns reclamavam da perca do dia de trabalho e outros eram a favor do pedido, já que eles também se beneficiariam com o asfalto na região.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados