Geral

Com início arrasador, Avaí faz 3 no Paraná em Florianópolis

A semana do Avaí foi conturbada. Alguns atletas reclamaram de salários atrasados. Além disso, o técnico Argel, insatisfeito, afastou cinco jogadores por rendimento abaixo do esperado. A situação, no entanto, não se refletiu em campo. Com um começo avassalador, a equipe catarinense derrotou o Paraná por 3 a 1 nesta sexta-feira. A partida foi realizada […]

Arquivo Publicado em 27/10/2012, às 01h44

None

A semana do Avaí foi conturbada. Alguns atletas reclamaram de salários atrasados. Além disso, o técnico Argel, insatisfeito, afastou cinco jogadores por rendimento abaixo do esperado. A situação, no entanto, não se refletiu em campo. Com um começo avassalador, a equipe catarinense derrotou o Paraná por 3 a 1 nesta sexta-feira. A partida foi realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Com o triunfo, o Avaí somou 49 pontos e, assim como o Paraná (que tem 42), continuou como coadjuvante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta, o clube azulino visitará o Ceará. Na terça, os curitibanos receberão o ABC-RN.

O Avaí abriu o placar logo no primeiro minuto. Jefferson Maranhão recebeu no meio da área, cortou um marcador e fez. Dois minutos depois, Laércio foi acionado, tirou o goleiro e ampliou. Por fim, aos 6min, Fred, especialista na bola parada, cobrou falta com perfeição e anotou o terceiro.

Atordoado, o Paraná, comandado pelo técnico Toninho Cecílio, demorou a juntar aos cacos. Mas, aos 26min, Fernandinho cobrou falta venenosa de longe e venceu o goleiro Moretto: 3 a 1. O tento animou os paranistas para a etapa complementar.

Entretanto, as melhores chances do segundo tempo foram criadas pelo time da casa. Aos 8min e aos 23min, Diogo Orlando acertou a trave. E, aos 22min, Erick Flores, envolvido na negociação com o Flamengo, avançou, chutou forte e exigiu boa defesa do arqueiro Thiago Rodrigues.

Jornal Midiamax