Pular para o conteúdo
Geral

Com Ingressos esgotados, Almir Sater comenta o show deste domingo na Capital

Considerado um dos maiores violeiros do Brasil e ídolo da música sul-mato-grossense, o compositor promete uma apresentação especial na Capital com as principais canções do repertório
Arquivo -

Considerado um dos maiores violeiros do Brasil e ídolo da música sul-mato-grossense, o compositor promete uma apresentação especial na Capital com as principais canções do repertório

A viola do campo-grandense Almir Sater volta a emocionar os fãs em neste domingo (21) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Considerado um dos maiores violeiros do Brasil e ídolo da música sul-mato-grossense, o compositor promete uma apresentação especial na Capital com as principais canções do repertório. “Fazer show em Campo Grande é sempre muito especial. Além dos meus queridos conterrâneos, também encontro os familiares e amigos”, comemora Almir.

Dividindo o palco com o violeiro estarão os músicos sul-mato-grossenses: Marcellus Anderson (sanfona) Guilherme Cruz (violão folk de 12 cordas), Rodrigo Sater (violão de aço seis cordas), Antônio Porto (contra-baixo acústico e elétrico) e Gisele Sater (backing vocal). No repertório do show, além das músicas do CD “Sete Sinais”, lançado em 2007, em parceria com Paulo Simões, Renato Teixeira e Tavinho Moura, os clássicos “Trem do Pantanal”, “Comitiva Esperança”, “Tocando em Frente”, “Chalana”, entre outros sucessos que são marcas registradas de Almir. “O show está muito simples e gostoso. O repertório bacana. Espero fazer uma grande apresentação para os campo-grandenses”, ressalta.

Com dez discos solos gravados, o estilo de Almir Sater se caracteriza pelo experimentalismo, a utilização de afinações diferentes marcou a nossa música regional. Ele é declaradamente apaixonado pelo pantanal e conhecido pelo resgate da viola de 10 cordas, conhecida como “viola caipira”. Sua música é influenciada pelos estilos caipira, sertanejo, música popular urbana, canções de Tião Carreiro e músicas de fronteira.

História

Nascido em Campo Grande, Almir Eduardo Melke Sater começou a tocar viola com 12 anos. Aos 20 foi para o Rio de Janeiro estudar Direito, mas desistiu da faculdade. De volta à Capital Sul-mato-grossense forma a dupla Lupe e Lampião, com o amigo Maurício Barros. Em 1981, convidado pela gravadora Continental gravou seu primeiro disco com a participação de Tião Carreiro. Em 1982, lança o segundo disco, denominado “Doma”. Em seguida, durante três meses, Almir ao lado de Paulo Simões, formou a “Comitiva Esperança”, que percorreu mais de mil quilômetros da região do Pantanal para pesquisar os costumes e a música da planície pantaneira.

Além de violeiro, cantor e compositor, Almir Sater também já fez participações em novelas como ator. Ele estreou em 1990, na novela “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Manchete e ficou conhecido nacionalmente por conta do sucesso do trabalho. Em 1991 protagonizou ao lado de Ingra Liberato a novela “Ana Raio e Zé Trovão”, de Marcos Caruso, pela mesma emissora.

Em 1996, participou da novela “O rei do gado”, também de Benedito Ruy Barbosa, pela Rede Globo, onde fazia uma dupla sertaneja com Sérgio Reis. A dupla “Pirilampo & Saracura”, chegou a gravar músicas na trilha da novela. Neste período, paralelamente ao trabalho de ator, Almir estabeleceu duas ricas parcerias com Renato Teixeira e Sérgio Reis. Sua última aparição como ator foi na telenovela “Bicho do Mato”, de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, pela Rede Record, em que interpretava a personagem Mariano.

SERVIÇO: O show de Almir Sater será a partir das 20h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica no Parque dos Poderes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes