Com Ganso titular, São Paulo B visita ainda motivada Ponte Preta
Livre de risco de deixar o G-4, neste fim de semana o São Paulo dá uma pausa na disputa da Copa Sul-americana para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, a equipe enfrenta a Ponte Preta – que ainda tem motivação na competição -, em Campinas, sem seus principais jogadores. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Livre de risco de deixar o G-4, neste fim de semana o São Paulo dá uma pausa na disputa da Copa Sul-americana para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, a equipe enfrenta a Ponte Preta – que ainda tem motivação na competição -, em Campinas, sem seus principais jogadores. Uma oportunidade para testar Paulo Henrique Ganso, reservas e garotos formados nas divisões de base do clube.
A preocupação são-paulina com o Brasileiro já não existe mais porque, quatro pontos abaixo do vice-líder Grêmio, restando seis em disputa, o time paulista não pleiteia mais a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, sendo indiferente terminar em terceiro ou quarto – as duas posições classificam para a fase preliminar do torneio.
Como o foco passou a ser o título da Sul-americana, nenhum dos jogadores que participaram do empate de quinta-feira com a Universidad Católica (1 a 1), na quinta-feira, vai atuar em Campinas. Por conta de terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada, o atacante Luis Fabiano já seria de qualquer forma um dos titulares fora desta partida.
Quem ganha com essas ausências é Paulo Henrique Ganso. O meia terá a primeira chance como titular depois de ter atuado na etapa final dos dois compromissos passados. Segundo o próprio, ele já se encontrava em condição de permanecer em campo em tempo integral, cabendo ao técnico Ney Franco a decisão de escalá-lo desde o início.
“A expectativa é grande de poder atuar os 90 minutos, de atuar com segurança e fazer meu melhor. Eu me sinto bem e quero ajudar o São Paulo a vencer em Campinas. Espero mostrar minha liderança em campo e o motivo de minha vinda para esse clube”, disse o camisa 8 tricolor.
Outros jogadores pouco utilizados ultimamente podem receber nova chance. Casos dos volantes Paulo Assunção e Casemiro, reservas de Wellington e Denilson, dupla que tem funcionado muito bem no meio-campo. Casos também dos atacantes Ademilson e Willian José. O último, inclusive, está em fim de contrato e foi liberado pela diretoria para se acertar com outra equipe. Seu destino provavelmente será o Santos.
Até Cañete, recuperado há longo tempo da cirurgia no joelho direito realizada no ano passado, irá a campo, possivelmente no segundo tempo. “Estou pronto para jogar, quero pegar ritmo de jogo. Está chegando o fim do ano e quero terminar bem 2012”, já comemora o jogador, que tem só duas partidas com a camisa tricolor.
“Chegou o momento no ano em que temos que priorizar. Temos uma decisão importante na Sul-americana. Optamos por recuperar fisicamente os titulares e vamos poupá-los deste jogo”, explica Ney Franco, referindo-se à segunda partida semifinal do torneio continental, na quarta-feira, contra a Católica, no Morumbi.
Por seu turno, a Ponte Preta entra na rodada como 12ª colocada, com 46 pontos ganhos, e ainda não garantida na próxima edição da Sul-americana. Para ela, portanto, uma partida que vale bastante. “Como todas as outras, será difícil”, prevê o meia Nikão. “Mesmo se eles vierem com reservas, virão querendo mostrar e buscando seu espaço. Temos que entrar concentrados e manter nosso foco”.
O técnico Guto Ferreira pode não contar com Luan. O atacante tem dores no púbis e não treinou desde quarta-feira, podendo dar lugar a Rildo. “Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil. Estou um pouco chateado comigo mesmo. Uma lesão que veio em uma hora que não esperava. Um incômodo muito chato, e estamos tentando da melhor forma possível tratar. Tomei injeções para nesse jogo estar à disposição”, falou.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Wendel Santos, Cleber, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho e Nikão; Luan e Roger
Técnico: Guto Ferreira
SÃO PAULO: Denis; Lucas Farias, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda; Paulo Assunção, Casemiro e Ganso; Douglas, Willian José (Cícero) e Ademilson (Willian José)
Técnico: Ney Franco
Notícias mais lidas agora
- Sete testemunhas são ouvidas em audiência de ação que investiga Razuk por envolvimento no jogo do bicho
- Ex que matou Simone com tiro em granja e usou carro furtado para fugir se entrega à polícia
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
Últimas Notícias
VÍDEO: Caminhonete pega fogo em estacionamento de hotel e gerador de energia explode em Coxim
Felizmente ninguém ficou ferido.
‘Emprega CG’ oferta 90 vagas com chances de contratação imediata em Campo Grande
As ações do Emprega CG ocorrem nesta terça (12) e quarta-feira (13)
Grupo que vendia combustível contrabandeado a fazendeiros do Pantanal por serviços de prostituição é alvo da PF
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Corumbá e um em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.