Com força máxima, Santos visita Azulão em busca de mais uma vitória

Depois de empatar com o Internacional-RS, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos agora volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe visita o São Caetano, neste domingo (08), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. O confronto é válido pela penúltima rodada da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de empatar com o Internacional-RS, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos agora volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe visita o São Caetano, neste domingo (08), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella.

O confronto é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Para mais esse compromisso no Estadual, o técnico santista, Muricy Ramalho, descarta promover uma nova folga aos seus jogadores – os titulares descansaram na vitória sobre a Portuguesa, na última rodada. Sendo assim, o Alvinegro Praiano deve jogar com a sua força máxima diante do Azulão.

“Vamos a campo com o time completo, a não ser que alguém tenha problema de lesão. Como ninguém se queixou de nada e (os titulares) descansaram na última rodada, todos devem estar inteiros contra o São Caetano. Vamos fazer o nosso melhor para ganhar a partida”, disse Muricy.

Com uma vitória, o Santos pode se manter à frente do Palmeiras na tabela e, até mesmo, se aproximar do São Paulo, líder, e do Corinthians, segundo colocado. Mesmo sabendo que a tarefa de terminar a fase de qualificação do Estadual em primeiro lugar é praticamente impossível, o comandante espera uma boa atuação e uma vitória sobre o São Caetano.

“O São Paulo e Corinthians, pelo que estão jogando e por terem certa vantagem na pontuação, devem ficar com as duas primeiras posições. Nós oscilamos bastante. Porém, conseguimos encaixar uma boa sequência e esperamos fazer o maior número de pontos possíveis nestas duas últimas rodadas. Vamos jogar para acumular pontos e ter algum tipo de vantagem no mata-mata”, analisou.

Já no Azulão, que não tem mais chances de classificação para a etapa decisiva do Paulista, o objetivo é afastar definitivamente qualquer chance de rebaixamento e se garantir na disputa do Torneio do Interior.

Para qualificar-se, o São Caetano precisa figurar entre os quatro melhores times do interior após a disputa das quartas de final do Paulistão. E isso só irá acontecer se o Azulão terminar a competição à frente de outros clubes do interior paulista. Mirassol, Paulista de Jundiaí, Ituano e Linense aparecem na frente do time do ABC.

“Eu particularmente já descartei o rebaixamento, pois ainda há muitas equipes atrás da nossa. Vamos buscar uma posição digna para terminar o Campeonato Paulista. Em nono ou em décimo lugar já estará de bom tamanho. Sobre o Santos, é uma grande equipe, com uma grande torcida e temos que respeitá-los’”, declarou o goleiro Luiz, capitão do São Caetano.

O meia Marcelo Costa seguiu a mesma linha de Luiz e também se mostrou mais focado na classificação para o Torneio do Interior. “Sabemos que precisamos fazer a nossa parte. Dependemos de outros resultados, mas temos que estar focados no campeonato do interior”, comentou.

Ficha Técnica: São Caetano X Santos 

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Data: 8 de abril de 2012, domingo Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti

Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Matheus Camolesi

Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Alysson Fernandes Matias

SÃO CAETANO: Luiz; Balu, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Marcone, Augusto Recife, Moradei e Marcelo Costa; Aílton (Pedro Júnior) e Kléber Técnico: Márcio Araújo

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges Técnico: Muricy Ramalho

Conteúdos relacionados