Na noite deste sábado, o Fluminense deu indícios de que pode fornecer ao torcedor algum referencial de como deve se portar a partir de agora. A campanha ruim no começo da Taça Guanabara, o título conquistado e a estreia com derrota na Taça Rio podem ter deixado a torcida sem saber o que esperar. Antes do clássico com o Flamengo e de importante partida da Copa Libertadores da América, porém, a equipe deu uma boa prévia: vitória segura por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, com dois gols de Rafael Sóbis.

Para confirmar a boa fase, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O clube busca a segunda vitória na Taça Rio. Se vencer também o segundo turno do Campeonato Carioca, garante o título por antecipação. Uma das armas para isso será o atacante Sóbis, que desperdiçou boas oportunidades, fez dois gols e ainda acertou o travessão.

Antes disso, no entanto, o time tricolor terá um complicado confronto válido pela Copa Libertadores: pega o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta, às 22h (de Brasília), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Nova Iguaçu, por sua vez, conhece a primeira derrota no segundo turno da competição, depois de estrear com triunfo sobre o Friburguense.

O jogo

Rafael Sóbis desperdiçou duas grandes oportunidades antes de conseguir abrir o placar para o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Aos 3min, recebeu passe de Wellington Nem e chutou rasteiro para grande defesa de Jefferson. Já aos 26min, partiu em contra-ataque com Fred contra apenas um zagueiro, invadiu a área pela direita e chutou para fora, irritando o companheiro.

Apenas um minuto depois, o próprio Fred voltou a colocar Sóbis em boas condições: carregou a bola pela direita e tocou para trás. Na entrada da pequena área, o atacante completou de primeira para abrir o placar. O Nova Iguaçu também levou perigo, apesar de ter sido dominado em campo. Diego Cavalieri teve que trabalhar em chute de Dieguinho, da intermediária, aos 8min.

Aos 33min, Amaral também acertou o pé em tentativa de longe. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro, que conseguiu evitar o tento. No segundo tempo, o Fluminense aumentou a superioridade. Aos 11min, Bruno cruzou da direita e Fred cabeceou bem, mas Jeferson fez excelente defesa. Um minuto depois, Fred desviou em cobrança de escanteio e acertou o travessão.

Aos 18min, o Nova Iguaçu perdeu uma chance incrível: Chiquinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Leandrão, que errou a finalização, apesar de estar totalmente desmarcado.

Sóbis, então, acabou com a chance de reação do adversário, contanto com um pouco de sorte: aos 30min, o atacante arriscou de fora da área, a bola acertou a zaga e encobriu o goleiro Jefferson: 2 a 0. A partida, então, ficou fácil para o time.

Um minuto mais tarde, Souza invadiu a área pela direita, puxou a marcação e tocou de calcanhar para a passagem de Matheus Carvalho. O jovem carregou e bateu rasteiro para fazer o terceiro. No final do jogo, Sóbis ainda acertou o travessão ao limpar a marcação na área e bater com força, de esquerda.