Com casamentos tardios, solteiros já são maioria em Mato Grosso do Sul, diz IBGE

Segundo a pesquisa, mais de 1 milhão de sul-mato-grossenses estão adiando o matrimônio.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a pesquisa, mais de 1 milhão de sul-mato-grossenses estão adiando o matrimônio.

Dados da pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afirma que mais da metade da população de 2,4 milhões do Estado é solteira. O percentual estimado é de 56%, o que representa 1,153 milhão de pessoas. O número de solteiros na Capital não foi informado até o fechamento desta edição.

O estudo revelou ainda que 688 mil habitantes são casados, e que o número de viúvos é maior do que o de divorciados, sendo de 93 mil contra 83 mil. Além desses, a pesquisa apontou que o Estado possui 40 mil desquitados.

Para a advogada Waleska Tinoco, 33, o casamento vai ter que esperar um pouco mais. “Pretendo casar com certeza, mas estou focada na minha carreira. Tenho planos que não poderia cumprir se tivesse uma família nesse momento”, explicou. O turismólogo e empresário artístico, Thiago Jacob Moura disse que ainda sonha em se casar.

“Meu sonho é casar, mas confesso que ainda não encontrei a mulher ideal. Por enquanto continuo solteiro, mas à procura de um relacionamento sério”, declarou. Janete Stron Gonzales, 31, caixa de uma loja de brinquedos, foi mais incisiva e declarou não pretende casar. “Eu preferi não casar, estou sozinha e pretendo continuar. Príncipe encantado só existe em conto de fadas”, ressaltou.

O empresário Carlos Roledo Junior, 27, acredita que casar mais velho garante uma escolha mais madura. “Pretendo me casar após os 30 anos porque preciso focar na minha profissão. Além de trabalhar na noite, conheço bastante gente que casou cedo e que não deu certo”, disse.

Conteúdos relacionados