O fã paulistano de MMA terá, enfim, a oportunidade de acompanhar de perto uma edição do Ultimate Fighting Championship. Na noite desta quarta-feira, o Twitter oficial da entidade mais famosa das artes marciais mistas divulgou o pôster oficial do evento marcado para o dia 19 de janeiro no Brasil, e confirmou que o Ginásio do Ibirapuera será o palco da noite de lutas, protagonizada pela batalha entre Vitor Belfort e o britânico Michael Bisping.

O mistério sobre a sede da próxima edição brasileira do UFC encerrou com a divulgação do pôster pela conta oficial da entidade. No canto direito da imagem, a organização estampou a “Ibirapuera Arena” como palco para o UFC on FX: Belfort vs. Bisping, nome oficial do evento. Além de Belfort, outros dois brasileiros aparecem na imagem: Daniel Sarafian, ex-participante do TUF Brasil, que enfrentará C.B. Dollaway, e Gabriel Napão, rival de Ben Rothwell.

A primeira edição de 2013 do Ultimate Fighting Championship no Brasil quebrará um longo hiato do evento na capital paulista. A primeira edição do UFC a ser disputada em solo nacional ocorreu justamente em São Paulo. No dia 16 de outubro de 1998, quando ainda engatinhava para se tornar o que é hoje, a marca realizou uma noite de combates, marcada pelo avassalador nocaute justamente de Vitor Belfort, que bateu Wanderlei Silva em apenas 44s.