Geral

Com atuação histórica de Ronaldinho, Galo vence Figueira por 6 a 0

Com uma atuação de gala sobre o Figueirense, o meia Ronaldinho Gaúcho lembrou seu tempo de melhor jogador do mundo. Neste sábado, o ex-Barcelona comandou a vitória por 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense com direito a três gols e duas assistências na maior goleada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com […]

Arquivo Publicado em 06/10/2012, às 23h17

None

Com uma atuação de gala sobre o Figueirense, o meia Ronaldinho Gaúcho lembrou seu tempo de melhor jogador do mundo. Neste sábado, o ex-Barcelona comandou a vitória por 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense com direito a três gols e duas assistências na maior goleada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com um golaço, o meio-campista ainda se emocionou na comemoração.

O placar foi aberto pelo camisa 49 aos 12 minutos, quando dominou na esquerda do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Wilson. Aos 23, Réver cabeceou uma cobrança de falta do meia e ampliou e, aos 31, Ronaldinho marcou o terceiro em batida rasteira de falta que passou por baixo da barreira.

Para dificultar ainda mais a situação do Figueira, o volante Jackson, que já havia recebido cartão amarelo por falta sobre o grande destaque do jogo, foi punido por atingir Bernard e foi expulso do gramado.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado sobre Jô. Seis minutos depois, o meia ainda driblou no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo.

Com um golaço após chapelar um marcador na entrada da área, Carlos César completou a goleada.

Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 56 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas segue a seis pontos do Fluminense, que bateu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 62. O Figueirense continua com 22 pontos na penúltima posição da competição.

Jornal Midiamax