Com 891 pagantes, Portuguesa arranca empate do Atlético-GO

No jogo com o menor público desta edição do Campeonato Brasileiro – apenas 891 pagantes – o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no Serra Dourada. Em uma partida muito disputada e de poucas oportunidades, Marcos fez para os donos da casa, aos 37min do primeiro tempo, e Valdomiro empatou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No jogo com o menor público desta edição do Campeonato Brasileiro – apenas 891 pagantes – o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no Serra Dourada. Em uma partida muito disputada e de poucas oportunidades, Marcos fez para os donos da casa, aos 37min do primeiro tempo, e Valdomiro empatou para a Portuguesa, aos 7min da etapa final.

Com o resultado, o Atlético-GO continua na última posição, com apenas 17 pontos conquistados em 23 partidas. A Portuguesa segue no meio da tabela, afastando o risco de rabaixamento, no 11º lugar, com 29 pontos.

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Serra Dourada. A Portuguesa vai ter um desafio complicado ao encarar o líder Fluminense, no Canindé, às 19h30 do mesmo dia.

O jogo

Com 1min de partida o mandante Atlético-GO mostrou qual seria sua estratégia: atacar. Patric recebeu passe dentro da área e chutou forte, mas a bola foi por cima, passando muito perto do gol da Portuguesa. A equipe paulista imprimiu um bom esquema de marcação, mesmo assim os goianos conseguiam chegar e, aos 10min, Dodó finalizou para a defesa de Dida.

O primeiro lance de perigo da Portuguesa veio aos 17min, em jogada individual de Ananias que invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou na trave, quase marcando um golaço. Os paulistas se animaram e criaram mais uma ótima chance, mais uma vez em jogada individual. Bruno Mineiro passou a bola entre as pernas do marcador e achou Léo Silva que mandou por cima do gol adversário.

Os anfitriões não sentiram o bom momento dos visitantes e partiram para cima em busca da vitória. Com muito toque de bola, buscando espaço na defesa do rival, o Atlético-GO chegou ao gol. Aos 37min, Marcos recebeu cruzamento livre e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

A Portuguesa teve oportunidade de responder, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente no lance em que Patric recebeu passe e ficaria cara a cara com o goleiro adversário. O Atlético-GO também teve chance de ampliar, quando Alexandre rolou para Marcos, mas o lateral finalizou para fora.

Na segunda etapa, foi a vez da Portuguesa assustar no início de jogo. Logo aos 2min, Boquita arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Mais ofensiva a Portuguesa não demorou a empatar a partida. Foi aos 7min que o zagueiro Valdomiro fez de cabeça após cobrança de escanteio.

Ao sofrer o empate o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas os paulistas se fecharam na defesa e passaram a tentar assustar nos contra-ataques. Pressionando os goianos quase voltaram a frente no placar com Danilinho que chutou forte ao lado do gol de Dida.

As equipes tentavam executar jogadas de ataque, mas não conseguiam finalizar bem. Foi com a bola parada que saiu mais um lance de perigo. Após ter a favor uma falta na entrada da área, o Atlético-GO colocou o goleiro Márcio para cobrar: a bola foi na trave de Dida.

A partir desse momento o jogo ficou sem lances de perigo para nenhuma das duas equipes, que pareciam conformadas com o empate. O placar não foi mais alterado e a Portuguesa saiu do Serra Dourada com um ponto.

Conteúdos relacionados