Com 33 segundos de propaganda, PTN deve atrair 5 pré-candidatos em ato na Capital

Sinalizando disputa acirrada pela prefeitura da Capital, cinco pré-candidatos a prefeito confirmaram presença em ato político do PTN, a realizar-se neste sábado (31), em Campo Grande. O encontro deve atrair ainda o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT). Todos estão de olho no tempo de propaganda política gratuita na televisão e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sinalizando disputa acirrada pela prefeitura da Capital, cinco pré-candidatos a prefeito confirmaram presença em ato político do PTN, a realizar-se neste sábado (31), em Campo Grande. O encontro deve atrair ainda o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT).

Todos estão de olho no tempo de propaganda política gratuita na televisão e no rádio da sigla e, é claro, nos votos que o partido poderá agregar. Conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o PTN terá 22 segundos de publicidade, mas, agregando o período dividido igualitariamente entre as agremiações, o tempo poderá aumentar em aproximadamente 11 segundos.

A propaganda em rádio e televisão é a principal arma dos partidos na corrida para conquistar a preferência do eleitor. Nas últimas eleições, o PMDB levou vantagem larga no quesito ao agregar o apoio de 18 siglas. Este ano, legendas importantes e com tempo significativo de publicidade, como o PSDB, PPS e PP, prometem romper aliança e partir para o enfrentamento. Daí a corrida pelo apoio de qualquer legenda, independentemente do tamanho dela.

Entre os pré-candidatos que estão de olho no PTN e confirmaram presença no ato de amanhã estão os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o vereador Athayde Nery (PPS) e o ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PSD).

Até agora, o presidente regional do PTN, o empresário Claudio Sertão, conversou com Bernal e Azambuja. Por enquanto, a preferência é pelo tucano por conta do “projeto de governo” por ele apresentado. Mas, o dirigente frisou que nada está fechado e adiantou querer ouvir as propostas dos demais pré-candidatos a prefeito de Campo Grande.

Carreata e trio elétrico

Além da presença de importantes autoridades políticas do Estado, o ato político do PTN promete agitar a Capital. O partido planeja reunir mais de 100 veículos em carreata pelas Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

O ato será puxado por trio elétrico, que, depois, servirá de palanque para a manifestação dos líderes do partido e de shows musicais. Segundo a organização do evento, nenhum pré-candidato irá discursar no encontro para não dar brecha à campanha antecipada.

Após o ato político, será realizado almoço de confraternização. A expectativa da agremiação é reunir entre 800 a mil pessoas.

Conteúdos relacionados