Com 33 anos de história Fetems comemora luta pela educação pública
No sábado (3), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) comemora os seus 33 anos. Nesta data a diretoria da entidade ressalta que a luta por uma educação pública de qualidade para Mato Grosso do Sul continua sempre. Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, este aniversário da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No sábado (3), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) comemora os seus 33 anos. Nesta data a diretoria da entidade ressalta que a luta por uma educação pública de qualidade para Mato Grosso do Sul continua sempre.
Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, este aniversário da FETEMS marca lutas importantes como a mobilização para a Greve Nacional dos próximos dias 14, 15 e 16, além do debate de questões como o reajuste de 22% do PSN (Piso Salarial Nacional). “A nossa certeza nestes 33 anos de FETEMS é de que a luta nunca acaba. Estamos comemorando o aniversário da Federação em um mês de luta para os trabalhadores em educação do Brasil, então esta data se torna ainda mais importante, pois ressaltaremos a importância do maior sindicato de MS nas ruas de Campo Grande e dos municípios do interior lutando por melhorias na educação pública do nosso Estado”, afirma.
Sobre as conquistas da Federação nestes anos, Roberto ressaltou que são muitas e que ao longo do tempo a luta sofre mudanças que podem ser vistas nas bandeiras de luta dessa Greve Nacional. “Das grandes conquistas da Federação podemos ressaltar o salário que recebemos atualmente e o fato do pagamento ser feito em uma data fixa, questões que foram bandeiras de grandes mobilizações dos trabalhadores em educação de MS. Sabemos que ao longo dos anos a luta sofre mudanças e nós podemos ver isso nesta Greve Nacional, anteriormente lutávamos apenas por um salário mais digo, hoje estamos nos mobilizando para conquistar além de mais recursos para a educação pública, a nossa valorização profissional através de direitos como 1/3 de hora-atividade para o planejamento de aulas”, disse.
A Fetems, filiada a CUT (Central única dos Trabalhadores) e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), é a maior entidade sindical do Mato Grosso do Sul, possui 71 SIMTEDS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) filiados, representa os professores e administrativos em educação de praticamente todos os municípios do Estado, são mais de 25 mil filiados.
Atualmente a entidade se destaca não só pela sua luta sindical, como pela estrutura que oferece aos seus filiados, possui a Casa do Trabalhador que abriga trabalhadores em Educação que vão até à capital para os cursos de formação, assembleias e tratamentos de saúde, com 40 apartamentos, além de um ônibus da saúde que transporta os trabalhadores para os tratamentos em Campo Grande e a sua sede própria que conta com um auditório que comporta mais de 400 pessoas e salas individuais para reuniões.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.