Colômbia vira sobre o Chile e embala pela liderança das Eliminatórias
A Colômbia conquistou uma vitória importante nesta terça-feira para embalar nas Eliminatórias Sul-Americanas e seguir buscando a liderança do classificatório à Copa do Mundo de 2014. Em pleno Estádio Monumental, em Santiago, o time colombiano contou com um gol do atacante Falcao García no triunfo de virada sobre o Chile, por 3 a 1. Com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Colômbia conquistou uma vitória importante nesta terça-feira para embalar nas Eliminatórias Sul-Americanas e seguir buscando a liderança do classificatório à Copa do Mundo de 2014. Em pleno Estádio Monumental, em Santiago, o time colombiano contou com um gol do atacante Falcao García no triunfo de virada sobre o Chile, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe deu sequência ao bom momento, após golear o Uruguai por 4 a 0 na última sexta.
Na capital chilena, o time da casa, que vinha bem nas Eliminatórias, chegou a abrir o placar, mesmo após a expulsão injusta de Gary Medel, ainda aos 34min de jogo – o volante mal encostou em Perea, mas o bandeirinha denunciou uma suposta agressão e ele levou o vermelho direto. Sete minutos depois, Matias Fernandez roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu forte de fora da área.
No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor e não demorou para começar a construir a vitória. Aos 14min, Rodríguez cobrou falta com perfeição da entrada da área para igualar o marcador. Já aos 28min, Falcao mostrou que vive mesmo grande fase – já marcou três gols em uma só partida por duas vezes no Atlético de Madri neste início de temporada europeia -, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro, decretando a virada.
Dois minutos depois, foi a vez de Falcao fazer as vezes de garçom e servir Gutiérrez. O jogador, que já havia marcado dois gols na goleada sobre o Uruguai, fez mais um ao bater novamente na saída do goleiro Claudio Bravo, principal responsável por a Colômbia não conseguir mais uma goleada. Até o apito final em Santiago, Aguilar foi expulso por colocar a mão e também deixou os colombianos com dez jogadores.
A vitória fora de casa levou a Colômbia aos 13 pontos, com quatro vitórias em sete jogos. O Chile permanece com 12 e perdeu a chance de terminar a oitava rodada como líder das Eliminatórias Sul-Americanas.
Pelas duas próximas rodadas do classificatório, que serão disputadas em outubro, os colombianos entram em campo apenas uma vez, quando recebem o Paraguai, que vem decepcionando no torneio. Já os chilenos vão ao Equador e depois recebem a forte Argentina.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.