Uma colisão envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou 10 pessoas feridas e uma vítima fatal, por volta das 3h deste sábado (7), no quilometro 756 da BR-163 em Coxim (MS).

O militar do 47° Batalhão de Infantaria de Coxim, Maxsuel Campos Cardoso, de 23 anos, morreu numa colisão entre o veículo VW Gol, placa HRR-5164 de Coxim, que ele conduzia e um ônibus da empresa Eucatur placas NCU-4103 de JI Paraná (RO), que seguia para Cascavel (PR).

Cardoso seguia com outros dois militares, Luciano Oséias de Almeida, 20 anos, e Rogério Peres, de Coxim para Pedro Gomes, quando tentou ultrapassar um caminhão baú e acabou colidindo de frente com o ônibus que seguia no sentido contrário.

Com o impacto os ocupantes do carro foram arremessados para fora do veículo. Luciano e Rogério foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital regional, ambos sofreram traumatismo craniano e fraturas, um deles teve afundamento da face e serão encaminhados para Campo Grande, pois o estado de saúde dos militares é grave. Já Cardoso não resistiu e morreu no local, ele teve a cabeça completamente esmagada.
Outras oito pessoas que estavam no ônibus também foram removidas para o Pronto So
corro com escoriações.

Segundo os passageiros do ônibus que ficaram no local, o motorista do ônibus ainda tentou desviar do carro, adentrando o matagal ás margens da rodovia. Apesar de percorrer mais de 200 metros fora da pista o motorista conseguiu desviar de várias arvores sem tombar o veículo que estava praticamente lotado.

Amigos dos militares estiveram no local e comentaram que os três estavam, horas antes, em um bar de Coxim e que provavelmente teriam ingerido bebida alcoólica.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o tráfego, que chegou a registrar mais de 2km de congestionamento por volta das 6h desta manhã.

 

(Com informações de Coxim Agora)