Coligação a ‘Força da Gente’ tenta barrar nova pesquisa do IPEMS em Campo Grande

A coligação “A Força da Gente”, do candidato a prefeito Alcides Bernal (PP), ingressou, na quarta-feira (4), com nova representação para barrar a publicação de outra pesquisa do IPEMS, contratada novamente pelo jornal Correio do Estado.  Segundo o advogado da coligação, Lênio Ben Hur, o questionário do levantamento é o mesmo da amostragem barrada pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coligação “A Força da Gente”, do candidato a prefeito Alcides Bernal (PP), ingressou, na quarta-feira (4), com nova representação para barrar a publicação de outra pesquisa do IPEMS, contratada novamente pelo jornal Correio do Estado. 

Segundo o advogado da coligação, Lênio Ben Hur, o questionário do levantamento é o mesmo da amostragem barrada pela juíza da 36ª zona eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, por considerá-lo tendencioso em favor do candidato governista, Edson Giroto (PMDB). “Não mudou nem uma vírgula”, comentou o advogado.

No entendimento da coligação “A Força do Povo”, acatado em representação anterior pela juíza, o questionário da pesquisa induz o eleitor a optar por Giroto ao declarar em quem votaria em eventual segundo turno. Ao invés de haver o cruzamento dos sete candidatos, apenas o nome do governista aparece em todas as simulações apresentadas.

A coligação “Novo Tempo”, do candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB), também pediu a impugnação da pesquisa anterior. Além disso, conseguiu barrar, com o mesmo argumento, outras duas pesquisas dos institutos Ibrape e Atlas para publicação, respectivamente, no Correio do Estado e no Jornal de Domingo.

O pedido de registro da nova pesquisa do IPEMS foi apresentado à Justiça Eleitoral na segunda-feira (3), com publicação prevista a partir do dia 9.

 

Conteúdos relacionados