Cofundador do Yahoo!, Jerry Yang abandona a empresa

O gigante da internet Yahoo! anunciou nesta terça-feira a saída do cofundador da empresa Jerry Yang, que ocupou o cargo de executivo-chefe entre 2007 e 2009 e foi membro permanente do conselho de administração. O pedido de demissão de Yang, que também deixou de forma imediata seus postos executivos em empresas do grupo como Yahoo! […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gigante da internet Yahoo! anunciou nesta terça-feira a saída do cofundador da empresa Jerry Yang, que ocupou o cargo de executivo-chefe entre 2007 e 2009 e foi membro permanente do conselho de administração.

O pedido de demissão de Yang, que também deixou de forma imediata seus postos executivos em empresas do grupo como Yahoo! Japão e Alibaba, coincide com um período de profunda crise e reestruturação no Yahoo!.

“Meu tempo no Yahoo!, desde sua fundação até o presente, abrangeu algumas das experiências mais emocionantes e gratificantes da minha vida. No entanto, chegou o momento de buscar outros interesses”, afirmou Yang em comunicado.

A companhia viu como nos últimos anos o Google e redes sociais como Facebook foram ganhando a disputa pela captação de usuários e novos anunciantes, o que diminuiu sua receita e a levou a tomar medidas severas de ajuste de pessoal e redução de despesas, assim como mudanças na direção.

No dia 4 de janeiro, Scott Thompson, presidente da divisão de Pay Pal do eBay, foi nomeado novo executivo-chefe, quase quatro meses depois da saída de Carol Bratz, período no qual Tim Morse, diretor financeiro, exerceu a função de chefe interino da companhia.

“Neste momento em que deixo a companhia que cofundei há quase 17 anos sou entusiasta da nomeação de Scott Thompson como executivo-chefe e de sua capacidade, junto com os demais diretores do Yahoo!, para guiar a empresa rumo a um estimulante e bem-sucedido futuro”, comentou Yang.

Yang fundou o Yahoo! junto com David Filo em 1995 e exerceu como executivo-chefe entre junho de 2007 e janeiro de 2009.

“Jerry Yang é um visionário e um pioneiro que contribuiu enormemente para o Yahoo! durante seus muitos anos de serviço”, disse o presidente do conselho de administração da empresa, Roy Bostock, ao saber da demissão de Yang.

Conteúdos relacionados