Os jovens nadadores Layse Beltrão Ribeiro e Luciano Antunes Gonçalves, foram selecionados por seu desempenho nas piscinas para integrarem a delegação brasileira na Clínica Internacional de Natação dos Correios/CBDA, que acontece de 17 a 24 de junho na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

As vagas para a Clínica vieram após os resultados positivos na Fase Nacional do Campeonato de Natação dos Correios realizado em 2011. Layse, 19 anos, já foi ao pódio cinco vezes na prova Nacional e está entre as competidoras com os melhores índices, sendo vice-campeã de sua categoria ano passado.

Já Luciano, 19 anos, foi o vencedor de sua categoria em prova disputada em Brasília ano passado. “Vinha treinando bastante e confiava na chance de medalhas na Fase Nacional. Agora com essa Clínica Internacional, podem ser abertas novas oportunidades. Até uma olimpíada, quem sabe?”, anima-se Luciano.

Ambos são ‘jovens veteranos’ das piscinas, iniciando aos nove anos de idade e vão à Clínica Internacional por terem feito um dos três melhores resultados gerais na competição nacional de 2011.

Talentos da casa junto com os maiores nomes

Tanto Layse quanto Luciano são filhos de empregados dos Correios. Neuza Beltrão Ribeiro, de Campo Grande é a mãe de Layse e Liliana Antunes Gonçalves, a mãe do garoto Luciano. Além dos dois sul-mato-grossenses, mais doze pessoas entre empregados e filhos de empregados dos Correios participarão da Clínica.

 Os participantes irão treinar junto com os atletas da Seleção Brasileira de Natação.A Seleção dos Correios será acompanhada por um Chefe de Delegação e mais dois outros técnicos da empresa, além de um representante da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA. A ação integra o projeto Bem-Estar no Trabalho.

É realizado em parceria com a CBDA, em contrapartida ao patrocínio às suas modalidades esportivas, apoiadas pelos Correios desde 1991.