Classificado na Libertadores, Inter recebe o Veranópolis no Gauchão
Classificado de forma relativamente dramática às oitavas de final da Libertadores na última quinta, o Internacional volta o foco para o Gauchão. Neste domingo, o Colorado encara o Veranópolis buscando uma vaga na decisão do segundo turno da competição regional. Apesar do desgaste de viajar ao Peru, onde perdeu para o Juan Aurich por 1 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Classificado de forma relativamente dramática às oitavas de final da Libertadores na última quinta, o Internacional volta o foco para o Gauchão. Neste domingo, o Colorado encara o Veranópolis buscando uma vaga na decisão do segundo turno da competição regional.
Apesar do desgaste de viajar ao Peru, onde perdeu para o Juan Aurich por 1 a 0, a tendência é que o time que jogue contra o VEC seja formado por titulares, embora a primeira partida contra o Fluminense, pelas oitavas da Libertadores, seja na próxima quarta-feira.
A delegação voltou em voo fretado desde Chiclayo justamente para ganhar tempo e evitar o desgaste de ter que viajar a Lima e esperar horas em aeroportos. Jogadores mais desgastados por conta do excesso de jogos podem ser poupados. Uma volta certa ao time é a de Rodrigo Moledo, recuperado de uma tendinite.
Ele não atuou no Peru devido a uma suspensão pela Libertadores. A fraca atuação de Bolívar, que falhou no gol da vitória do Juan Aurich, deve retirá-lo do time, a menos que Índio, 37 anos, seja preservado.
Dagoberto não deve retornar à equipe. Parado desde o dia 8 de abril por causa de uma lesão muscular na coxa, o atacante não tem retorno previsto aos gramados. Sua vaga será disputada por Gilberto e Jô. Oscar, envolvido em imbróglio jurídico com o São Paulo, segue fora. Dátolo continua na equipe.
No meio, Guiñazu pode retomar seu lugar como titular, no lugar de Sandro Silva. O objetivo colorado é jogar a decisão da Taça Farroupilha no Beira-Rio. Para tanto, a equipe precisa vencer o Veranópolis no tempo normal. Caso o Grêmio vença o Canoas nos pênaltis ou seja eliminado na partida de sábado, o Inter pode até mesmo derrotar o Veranópolis nos pênaltis que garante a final em casa.
No momento, o Colorado tem 22 pontos neste segundo turno, contra 21 do Grêmio. O Veranópolis sonha em repetir 2007. Há cinco anos, a equipe da Serra eliminou o Inter na primeira fase do Gauchão com uma vitória por 2 a 1, em casa, na última rodada. O gol da vitória ocorreu no último lance da partida, diante da equipe então campeã do mundo, treinada por Abel Braga, com sete titulares que haviam derrotado o Barcelona na final do Mundial, disputado menos de quatro meses antes.
Campeão do interior em 2012, o VEC é uma das equipes mais regulares do Gauchão. Além de Grêmio, Inter e São José, foi um dos únicos a se classificar para a fase final de ambos os turnos. Nas quartas de final, derrotou o Zequinha por 1 a 0. Neste estadual, a equipe já jogou no Beira-Rio: diante de um time misto do Inter, perdeu por 3 a 1, em fevereiro.
FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Eduardo Calza e Tatina Jacques de Freitas
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu (Sandro Silva), Tinga, Dátolo e D’Alessandro; Gilberto (Jô) e Leandro Damião. Técnico:Dorival Júnior
VERANÓPOLIS: Luís Müller; Raulen, Vagner Garibaldi, Fred e Denner; Paulinho Dias, Marcos Rogério, Eduardinho e Diogo Oliveira; Danilo Santos e Lê. Técnico: Gilmar dal Pozzo
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.