Geral

Cirurgia do rei da Espanha após fratura de quadril é bem sucedida

O rei Juan Carlos I da Espanha se recupera bem da cirurgia de 4h a qual foi submetido na madrugada deste sábado, em consequência de uma fratura no quadril, informaram os médicos do hospital São José de Madri onde foi operado.  Em comunicado, a Casa do Rei informou que o monarca foi operado de uma […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 14h45

None

O rei Juan Carlos I da Espanha se recupera bem da cirurgia de 4h a qual foi submetido na madrugada deste sábado, em consequência de uma fratura no quadril, informaram os médicos do hospital São José de Madri onde foi operado.


 Em comunicado, a Casa do Rei informou que o monarca foi operado de uma fratura em três partes do quadril direito que ocorreu em uma queda acidental durante uma viagem particular a Botsuana. Depois de uma viagem de mais de 10h, o rei Juan Carlos foi transferido para Madri e internado na sexta-feira à noite para ser submetido ao procedimento.


Após a cirurgia, na qual foram reconstruídos os fragmentos da fratura femoral e implantada uma prótese no quadril, o monarca ficará sob observação dos médicos pelas próximas 7h.


Neto


A internação do monarca espanhol acontece na mesma semana em que seu neto Felipe Juan Froilán sofreu um acidente que o mantém em uma clínica de Madri desde segunda-feira.


Felipe Juan, de 13 anos, foi internado depois de ter ferido o pé direito por causa do disparo acidental de uma escopeta de baixo calibre que maneja quando praticava tiro com seu pai, Jaime de Marichalar.

Jornal Midiamax