Às 17h deste sábado, 25 de agosto, o de extensão Cineclube UFGD apresenta “O maior amor do mundo”, dirigido por Cacá Diegues e estrelado por grande elenco, com José Wilker, Taís Araújo, Sérgio Britto e Stepan Nercessian, por exemplo. O filme recebeu a premiação de “Melhor Filme” no Festival Internacional de Montreal de 2006.

A sessão é gratuita, aberta para maiores de 16 anos e realizada no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

De acordo com a sinopse, Antonio (José Wilker) é um famoso e bem-sucedido astrofísico brasileiro que é professor em uma universidade norte-americana e que recebe a notícia de que é vítima de uma doença fatal pouco antes de retornar ao Brasil. No Rio de Janeiro, ele descobre a verdadeira identidade de seus pais biológicos e a surpreendente história de amor entre eles em uma jornada pessoal que o leva de volta ao passado e o transporta da rica Zona Sul carioca à Baixada Fluminense, na periferia miserável da cidade.

O filme foi recebido por doação da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) ao Cineclube UFGD em julho.

Mais informações

“Em O Maior Amor do Mundo, Cacá Diegues volta ao seu melhor estilo de fazer cinema, com sua câmera fora dos estúdios captando essa realidade escondida nos dramas do dia revelando as faces de um projeto de Brasil não-concluído” – Revista de Cinema.

“O Maior Amor do Mundo poderia ser interpretado como um filme psicanalítico ou sociológico. Mas no filme predomina mesmo á crença no cinema como forma superior de revelações.” – Cassio Starling Carlos, Folha de São Paulo.

“O Maior Amor do Mundo é obra da maturidade de um artista em sintonia com sua época… Cacá Diegues fez um filme com a cara e as contradições do Brasil.” – Luiz Carlos Merten, O Estado de S. Paulo.

“O melhor filme de Carlos Diegues nos últimos 20 anos, um filme sensível e emocionante.” – Artur Xexéo, O . Sobre o filme: O maior amor do mundo (2006, Drama, 106min, Classificação: 16 anos, Direção: Cacá Diegues) http://globofilmes.globo.com/OMaiorAmordoMundo/ Sobre o Cineclube: www.cineufgd.blogspot.com