Geral

Cineclube UFGD exibe ‘Estamira’ neste sábado

Mesmo com o feriado na sexta-feira (2), o projeto de extensão Cineclube UFGD dá continuidade à sua programação no sábado (3) com a exibição de “Estamira”. Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que […]

Arquivo Publicado em 30/10/2012, às 15h30

None

Mesmo com o feriado na sexta-feira (2), o projeto de extensão Cineclube UFGD dá continuidade à sua programação no sábado (3) com a exibição de “Estamira”.


Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais, mas analisa questões de interesse global fala também com uma lucidez impressionante e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão.


Dirigido por Marcos Prado, “Estamira” o documentário ganhou 25 prêmios em festivais nacionais, como a Mostra Internacional de São Paulo e o Festival do Rio, e internacionais, como os festivais de Marselha, Karlovy Vary (República Tcheca), Havana, Viena, Londres e Miami.


A exibição é gratuita e acontece sábado (03) às 17h no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Jornal Midiamax