Geral

Cigcoe faz pente-fino na Unei após rebelião que deixou agentes feridos

Policiais da Cigcoe (Conpanhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) realizaram um pente-fino na manhã desta quarta-feira (18), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, após uma rebelião que ocorreu no sábado (14), por volta das 19h30. Armados com ‘chuchos’ (facas artesanais), os jovens abordaram dois dos cinco agentes que realizavam plan...

Arquivo Publicado em 18/04/2012, às 13h40

None

Policiais da Cigcoe (Conpanhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) realizaram um pente-fino na manhã desta quarta-feira (18), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, após uma rebelião que ocorreu no sábado (14), por volta das 19h30.





Em visita na manhã desta quarta-feira (18), ao local, o Coordenador  Estadual de Segurança, Guarda e Proteção, Christian Lefevre diz que três dos onze adolescentes foram identificados como sendo ‘mentores’, já que tinham a intenção de coordenar o local e os outros adolescentes infratores.



Dois dos adolescentes foram encaminhados para a Unei Dom Bosco e os outros ainda serão remanejados. Ele confirma que foram encontrados cabos de vassoura, mas não os chuchos.



A Unei Los Angeles abriga atualmente 49 adolescentes em quatro alojamentos, em um local que deveria ter apenas 27 jovens segundo Lefevre. “A maioria deles estudou até a sexta série do ensino fundamental e tem idade entre 15 e 21 anos. Os crimes variam de furto até homicídio e tem o prazo máximo de 45 dias para permanecer no local”, conta o coordenador.



A Unei Los Angeles fica na rua Afonso Celso, bairro Los Angeles.


Jornal Midiamax