Policiais da Cigcoe (Conpanhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) realizaram um pente-fino na manhã desta quarta-feira (18), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles, após uma rebelião que ocorreu no sábado (14), por volta das 19h30.

Em visita na manhã desta quarta-feira (18), ao local, o Coordenador  Estadual de Segurança, Guarda e Proteção, Christian Lefevre diz que três dos onze adolescentes foram identificados como sendo ‘mentores’, já que tinham a intenção de coordenar o local e os outros adolescentes infratores.

Dois dos adolescentes foram encaminhados para a Unei Dom Bosco e os outros ainda serão remanejados. Ele confirma que foram encontrados cabos de vassoura, mas não os chuchos.

A Unei Los Angeles abriga atualmente 49 adolescentes em quatro alojamentos, em um local que deveria ter apenas 27 jovens segundo Lefevre. “A maioria deles estudou até a sexta série do ensino fundamental e tem idade entre 15 e 21 anos. Os crimes variam de furto até homicídio e tem o prazo máximo de 45 dias para permanecer no local”, conta o coordenador.

A Unei Los Angeles fica na rua Afonso Celso, bairro Los Angeles.