A Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) apreendeu, entre 12 e 14 de outubro, seis armas de fogo. O Cigcoe apreendeu também cinco adolescentes e deteve quatro adultos.

O primeiro caso foi no dia 12 de outubro, quando a equipe da Rotac, em rondas pela avenida Afonsa Pena, avistou três pessoas numa motocicleta de cor azul. Ao tentar a fuga acabaram caindo quando foi capturado um deles portando ilegalmente um revólver calibre 38 sem marca, com duas munições percutidas e não deflagradas. Os outros dois se evadiram, porém foram capturados logo após e identificados. Eles, dois adolescentes de 16 e um de 14, foram reconhecidos como responsáveis por um roubo quando levaram além da motocicleta e vários celulares.

No mesmo dia, após denúncia via rádio de que três indivíduos estariam de posse de armas num veículo Gol de cor vermelha exibindo as armas para as pessoas que transitavam pelas ruas do Aero Rancho, a equipe Rotac se deparou com os indivíduos na rua da Divisão. Eles fugiram da abordagem, mas foram perseguidos, sendo parados no Bairro Monte Alegre. Três revólveres calibre 38 foram encontrados numa casa na rua Jose Ferreira da Cunha, Iracy Coelho, onde reside a namorada de um dos detidos. Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido.

No dia 13 de outubro em abordagens numa conveniência, policiais militares da Rotac e outras viaturas da PM, checavam pessoas e veículos quando perceberam que um Fiat Uno havia ficado estacionado de forma irregular, sem o proprietário. Em seguida foram informados de que havia queixa por furto e que a proprietária iria ao local resgatar o carro. A jovem de 20 anos aparentou nervosismo e confessou que havia mentido sobre o furto do por estar sem CNH. Em busca, os PMs encontraram no porta-malas um revolver calibre 38 marca Taurus, com numeração raspada. A moça e o dono da arma foram detidos.

No dia 14 de outubro, uma equipe Rotac em patrulhamento pelas ruas do residencial Mario Covas, deparou-se com um adolescentes de 17 anos jogando um revólver calibre 38 em cima do telhado de sua casa, municiado com seis cartuchos. Os PMs recuperaram as armas e conduziram o adolescente ao DP.