Geral

Cientistas israelenses anunciam nova vacina contra a gripe aviária

O laboratório israelense de biotecnologia BiondVax Pharmaceuticals anunciou que obteve resultados positivos de vários estudos pré-clinicos em que a administração de sua vacina universal influenza vaccine M-001 antes da vacina contra a H5N1 pandêmica aumenta os níveis de anticorpos contra a proteína hemaglutinina, específica da chamada gripe aviária. Atualmente, as vacinas contra...

Arquivo Publicado em 18/12/2012, às 12h10

None

O laboratório israelense de biotecnologia BiondVax Pharmaceuticals anunciou que obteve resultados positivos de vários estudos pré-clinicos em que a administração de sua vacina universal influenza vaccine M-001 antes da vacina contra a H5N1 pandêmica aumenta os níveis de anticorpos contra a proteína hemaglutinina, específica da chamada gripe aviária.


Atualmente, as vacinas contra a gripe são cepa-específicas e os fabricantes só podem começar a preparar uma vacina contra uma pandemia específica depois do surto da doença. Seis meses podem se passar entre o alerta de uma pandemia e a produção de vacinas.


Ao utilizar o M-001 durante esse período de tempo, o paciente terá sua imunidade aumentada, bem como o número de pessoas que responderam à vacina contra a estirpe específica da pandemia.


“A Bionvax realizou um marco, a prova de princípio pré-clínica para a M-001, que serve como uma cartilha pré-pandermia. Esse sucesso abre caminho para novas pesquisas”, diz o médico Ron Babecoff, CEO da empresa.

Jornal Midiamax