Segundo o empresário David Arluck, que representa Cesar Cielo, o brasileiro não participará do Mundial de Natação de Piscina Curta, que será realizado em Istambul, na Turquia, no próximo mês de dezembro. As informações foram publicadas nesta sexta-feira pelo site Swim Swam, especializado na modalidade.

Em entrevista veiculada pelo site, Arluck explica que Cielo não poderá competir para reabilitar seus joelhos. O agente aponta que o cliente “decidiu intensificar o tratamento que tem sido implementado” na região e fará inclusive uma cirurgia.

Nas palavras do empresário, a cirurgia foi “estrategicamente” programada para o nadador estar “tão bom como nunca no Mundial de Piscina Longa”, marcado para acontecer em Barcelona entre 19 de julho e 4 de agosto de 2013. Não foi especificado qual a operação exata pela qual o atleta passaria nem a data do procedimento.

A reportagem do Terra telefonou para a residência da família de Cielo. Questionada nesta sexta-feira sobre a possível cirurgia, uma pessoa que não quis se identificar disse: “não vamos falar sobre isso, fale com a Heleni”.

Assessora do nadador, Heleni Felippe estava com o telefone celular desligado e não atendeu as ligações. David Arluck dirige a empresa de marketing esportivo Arluck Promotions (AP). Além de Cesar Cielo, a companhia agencia a carreira de outros atletas como os velocistas americanos David Payne e Carmelita Jeter.