Apesar de admitir que sua chance de conquistar a medalha de ouro é maior nos 50 m livre, o nadador brasileiro Cesar Cielo disse que não vai se poupar nas provas que disputará antes desta nos Jogos Olímpicos de Londres.

O nadador vai competir nos 50 m no dia 3 de agosto. Antes, no dia 29, disputa a final do revezamento 4 x 100, se a equipe brasileira se classificar. E no dia 1º, caso passe as eliminatórias, terá a final dos 100 m livre.

Cielo é campeão olímpico e mundial nos 50 m livre, prova em que é o favorito. Nos 100 m, foi bronze nos Jogos de Pequim e no último Mundial não conseguiu subir no pódio.

“Os 100 m livre vêm primeiro, mas vou nadar como se fosse os 50 m, como se fosse a última prova da minha vida, fazer o melhor, assim como representar o Brasil da melhor maneira possível no revezamento, que é no segundo dia. Estou visualizando os meus melhores tempos. Hoje, a chance maior está em buscar o bicampeonato olímpico nos 50 m, mas toda prova vai ser de fazer o melhor da vida. Sinto que a chance maior está nos 50 m. Mas em Pequim eu nadei os 100 m na raia 8 e ganhei um bronze”, falou.

“Não vou descartar em nenhum momento a minha possibilidade de brigar pela prova dos 100 m, até porque nos últimos anos eu venho me mantendo entre os cinco melhores do mundo. Vou tentar fazer tempo melhor que o do Pan-Americano nos 100 m, o meu melhor tempo da vida nos 50 m, fazer o meu melhor e torcer para ser suficiente para levar as medalhas”, continuou.