Cidade italiana cria lei que proíbe moradores de morrer
O prefeito da cidade de Falciano Del Massico, Giulio Cesare Fava, assinou um decreto inédito para o município com cerca de 4.000 habitantes. A lei proíbe que os residentes morram, como indica o texto: – Os cidadãos não poderão cruzar as fronteiras da vida terrestre e adentrar o além. Esta lei, em vigor desde o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito da cidade de Falciano Del Massico, Giulio Cesare Fava, assinou um decreto inédito para o município com cerca de 4.000 habitantes. A lei proíbe que os residentes morram, como indica o texto: – Os cidadãos não poderão cruzar as fronteiras da vida terrestre e adentrar o além.
Esta lei, em vigor desde o início do mês, surge porque a localidade situada a 50 quilômetros a norte de Nápoles, não tem um cemitério e cria o problema de não saber o que se fazer aos mortos. “Cidadãos não poderão cruzar as fronteiras da vida terrestre e adentrar o além”, diz o decreto com a insólita proibição.
Fava alega que o cemitério da cidade está lotado e que não tem verba suficiente para construir outro. O município da cidade vizinha, Carinola, também está cheio.
O prefeito não divulgou como será feita a punição para o decreto. Desde que ele anunciou a lei, dois idosos descumpriram a lei e morreram.
Fava diz que pretendia provocar as autoridades do governo central e a prefeitura de Carinola, que não estaria colaborando ao abrir novas vagas no cemitério. Ele afirma que os moradores de Falciano Del Massico se divertiram muito com a medida.
As pessoas na cidade estão fazendo abaixo-assinados e já tem dono de terra prometendo oferecer áreas para a prefeitura usar para construção de cemitérios.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.