Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações

A Capital recebe a partir desta terça-feira (18), o Parque Temático itinerante Mundo Jurássico. A mostra reúne réplicas de dinossauros em tamanho real e será realizada na Cidade do Natal, na avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, entre outras atrações.

A exposição percorre o país há três anos e passou por mais de 20 cidades brasileiras dentre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus.

O passeio conta com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e outras curiosidades.

O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.

A exposição funcionará de segunda a sexta, das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do evento e, de terça a sexta-feira, custarão R$ 15,00. Sábados, domingos e feriados, R$ 20,00.

Os organizadores explicam que os bonecos de dinossauro se movimentam e fazem barulhos, atraindo o olhar das crianças e até dos adultos pela perfeição dos detalhes.