A Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena será transformada no dia 15 de abril, pela Arquidiocese de Campo Grande, na Cidade da Saúde. O encontro acontece das 8h às 18h.

No local, serão montadas 120 tendas onde serão oferecidas aos visitantes informações educativas e preventivas sobre saúde, em suas diversas esferas – infantil, feminina, familiar, dentre outras. Também serão feitas palestras, gincanas e apresentações culturais.

O projeto “Promover Saúde é Promover Vida” faz parte da “Campanha da Fraternidade 2012”, desenvolvida pela igreja católica. O lema este ano é “Que a saúde se difunda sobre a Terra”.

De acordo com representantes da igreja, as atividades contarão com a colaboração de todas as pastorais da Arquidiocese e instituições da sociedade civil envolvidas direta e indiretamente, em trabalhos voltados à saúde pública e voluntários, dispostos a levar saúde e vida a quem precisa.

A proposta nasceu de um grupo da Capela Nossa Senhora do Rosário e São Benedito da Paróquia São Francisco de Assis, tomou força e, agora, ganhou colaboradores de outras paróquias e crenças.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].