Geral

Ciclovia da Gury Marques será inaugurada neste domingo

Neste domingo, dia 23, às 9h, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho inaugura mais uma ciclovia na capital, desta vez, na avenida Gury Marques que terá 7,9 km de extensão. Este evento encerra as inaugurações de ciclovias que fazem parte do pacote de obras do aniversário da cidade. A inauguração contará com uma […]

Arquivo Publicado em 20/09/2012, às 15h51

None

Neste domingo, dia 23, às 9h, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho inaugura mais uma ciclovia na capital, desta vez, na avenida Gury Marques que terá 7,9 km de extensão. Este evento encerra as inaugurações de ciclovias que fazem parte do pacote de obras do aniversário da cidade.


A inauguração contará com uma pedalada puxada pelo prefeito que convida a comunidade da região, os adeptos ao ciclismo e os que usam a bicicleta como meio de transporte para participar da pedalada de inauguração. A concentração começa às 8h na rotatória que liga as avenidas Gury Marques e Interlagos. As vias serão interditadas apenas no local da concentração. Estarão presentes na pedalada de inauguração três grupos de ciclistas: Sopa de Pedra Bikers, Pedal Fora do Eixo e Gilmar Adventures.


Esta ciclovia é interligada no seu início com a ciclovia da Via Morena, em frente ao Atacadão, e no final, com a ciclovia dos Cafezais, próximo ao Jockey Club. Para o presidente da federação de ciclismo Aldo Aguilera, além da localização esta ciclovia tem outra grande vantagem, “o bom deste trecho de ciclovia são as interligações, que garante um percurso com ciclovia bem extenso e contínuo. Além disso, esse trecho vai atender os moradores das Moreninhas, que em grande número, usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar fora do bairro”, declara Aldo.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Silvio Lobo Filho lembra sobrea conscientização da população, “a Funesp em parceria com a federação e grupos de ciclismo vai fazer campanhas para incentivar o uso e a forma correta de utilizar as ciclovias. A prefeitura deu um grande passo de incentivo ao esporte, agora vamos fazer valer o investimento na estrutura”, declara Silvio.


Ao final da construção de todas as ciclovias, Campo Grande será a cidade brasileira com maior percurso de ciclovias do Brasil, com 87, 06 km.

Jornal Midiamax