O doutor em educação e professor Cipriano Carlos Luckesi abre oficialmente nesta sexta-feira o 2º Ciclo de Oficinas Pedagógicas & Ciclo de Palestras do Grupo de Apoio à Gestão Educacional: Avaliação como reflexo das práticas pedagógicas e administrativas. O evento acontece às 19h, no Centro de Eventos da Unigran.
 
O ciclo é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, voltado para educadores, diretores e coordenadores das 45 escolas e 36 Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal) da Reme (Rede Municipal de Ensino).
 
As oficinas serão realizadas na segunda e terça-feira (dias 30 e 31) em diversas escolas da Reme durante. Por causa da formação dos educadores, não haverá aulas nas escolas municipais nesses dois dias.
 
Palestrante

O professor Cipriano Carlos Luckesi é de São Paulo e atualmente é professor pós-aposentado do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. Nesse programa, além de ministrar aulas, orienta dissertações de mestrado desde 1985. Também orienta teses de doutorado desde 1992 e coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade, além de trabalhar em consultório como terapeuta desde 1995.
 
Luckesi tem formação acadêmica em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, em 1968. é licenciado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Católica do Salvador em 1970, mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia em 1976 e doutor em Filosofia e História da Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da PUC de São Paulo em 1992.
 
Psicoterapeuta em Biossíntese, formado pelo  Centro de Biossíntese da Bahia, Luckesi é credenciado pelo Center for Biosynthesis International, sediado em Heyden, Suíça, em 1996, e terapeuta formado pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo, de Salvador, em 1997.