Já chega a 80 o número de currículos enviados ao Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao ) de Dourados em busca de uma vaga de trabalho na loja da Havan, que começa a funcionar no primeiro trimestre de 2013. Serão ofertadas pelos menos 200 vagas de emprego direto em vários setores.

A unidade de uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil será instalada no terreno onde funcionava a Viação Motta, na Avenida Marcelino Pires, próximo ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares. A direção da rede já determinou a demolição do prédio que existe no local, para que a construção comece até dezembro.

Dourados será a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a receber uma unidade da rede, como anunciou em setembro o diretor-presidente da Havan Luciano Hang.

A Havan firmou uma parceria com a Prefeitura de Dourados para que a contratação de funcionários seja feita através do Ciat. Além disso, o próprio município vai qualificar esses trabalhadores, dentro da necessidade da empresa.

Durante o lançamento da loja, feito na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o Murilo afirmou que a prefeitura dispõe do programa Qualifica Dourados, que forma mão de obra para suprir o mercado de trabalho.

São dezenas de profissões, nas quais já foram formadas mais de mil pessoas desde o ano passado. Os cursos profissionalizantes são ministrados pelo Senai e pelo Senac, sem qualquer custo para o inscrito.

Mais informações sobre as vagas para trabalhar na Havan e sobre outras oportunidades de emprego podem ser obtidas no Ciat, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680 B, ou pelos telefones (67) 3423-2725 e 3421-9031.