O presidente venezuelano, Hugo Chávez, operado em Cuba de uma nova “lesão” na mesma região onde sofreu um câncer em 2011, foi visitado nesta sexta-feira pelo líder cubano Fidel Castro, e recebeu um telefonema de Dilma Rousseff.

“Fidel visitou Chávez em Havana esta tarde (…) Conversaram durante cerca de 2 horas e depois chegou Raúl (Castro)”, escreveu o ministro Andrés Izarra no , além de publicar várias imagens de Chávez em Cuba, algumas ao lado do líder cubano e outras caminhando no hospital ao lado da equipe médica.

“Fidel e Raúl constataram a rápida recuperação do presidente Chávez”, que durante a recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff, revelou Izarra.

“Dilma se disse muito contente pela rápida recuperação do presidente e lhe transmitiu os cumprimentos de Lula”, acrescentou Izarra.

Chávez, 57 anos, foi submetido a uma nova cirurgia nesta semana em Havana da “lesão” – como ele chamou – que foi localizada na mesma região de onde, em junho de 2011, foi retirado um câncer que o obrigou a realizar depois quatro sessões de .

O presidente continua à frente do governo e não cedeu suas funções ao vice, Elías Jaua, como também não o fez em 2011.

Chávez, que governa desde 1999 e concorre a um terceiro mandato de seis anos nas eleições de outubro, tinha dado o câncer por superado em outubro, anunciando muitas vezes que estava fortalecido para as eleições de 7 de outubro, nas quais enfrentará o candidato único da oposição, o governador Henrique Capriles Radonski.