Chávez diz que está ‘tudo absolutamente bem’ em exames pós-radioterapia

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou neste sábado que “saiu tudo absolutamente bem” nos últimos exames médicos que fez após concluir, em maio, um tratamento de radioterapia contra a recorrência de um câncer conta o qual luta desde 2011. “Nos últimos dias, na Venezuela, fiz a tomografia axial computadorizada, a ressonância magnética com contraste, sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou neste sábado que “saiu tudo absolutamente bem” nos últimos exames médicos que fez após concluir, em maio, um tratamento de radioterapia contra a recorrência de um câncer conta o qual luta desde 2011.

“Nos últimos dias, na Venezuela, fiz a tomografia axial computadorizada, a ressonância magnética com contraste, sem contraste, isso há poucas horas, e saiu tudo absolutamente bem depois da operação e da radioterapia”, disse Chávez a jornalistas no paláci presidencial de Miraflores.

Desde que foi operado do primeiro tumor, Chávez viveu o último ano entre Caracas e Havana, onde passou mais de cem dias para se tratar de um câncer cuja localização e gravidade exatas são desconhecidas.

Após se submeter a ciclos de quimioterapia, o presidente deu por superada a doença em outubro, mas uma recorrência, em fevereiro passado, o levou de volta ao centro cirúrgico.

Em 12 de maio, Chávez, de 57 anos, retornou de Cuba, onde concluiu o último ciclo de radioterapia para combater a doença.

Conteúdos relacionados