Grande receio da organização dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a chuva não deve atrapalhar a tradicional cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo. Segundo o Instituto de Meteorologia britânico, a sexta-feira londrina deve transcorrer sem as chuvas que fizeram deste julho o mais chuvoso dos últimos sessenta e sete anos, apesar do risco de 20% de haver curtos períodos de chuva leve durante a noite.

Idealizado e organizado pelo cineasta inglês Danny Boyle, de Trainspotting e Quem quer ser um Milionário?, a cerimônia de abertura tem início às 17h (de ) desta sexta-feira, e contará com cerca de 10 mil pessoas que atuarão no Estádio Olímpico de Stratford para contar a evolução da capital londrina, desde o seu tempo bucólico até a grande metrópole que é atualmente.

Além disso, grandes figuras públicas ligadas à cultura e ao esporte inglês serão representadas ou convidadas especiais da cerimônia. Entre elas estão o personagem James Bond, o jogador David Beckham, a cantora Amy Winehouse e os Beatles – em grande parte representados pelo músico Paul McCartney, responsável por encerrar o evento de abertura, que deve ter duração de três horas.