Protesto aconteceu em todo o território nacional e um dos motivos foi a falta de segurança aos cicliostas

Cerca de 70 ciclistas do grupo “Invadindo a Afonso Pena” de Campo Grande andaram pela avenida como parte do protesto nacional contra a violência no trânsito, organizado pelo Bicicletada e Massa Crítica em todo o Brasil nesta terça-feira (6).

O organizador do evento na Capital, Erich Pontes, disse que a o objetivo da manifestação é mostrar que os ciclistas precisam de espaço e de respeito no trânsito.

Projeto

Desde o início do ano, o Bicicletada de Campo Grande protesta por uma ciclovia na Afonso Pena.
“Nos reunimos todas as últimas sextas-feiras do mês para pedir uma ciclovia na Afonso Pena e mais paz no trânsito da cidade”, diz o organizador.

Segundo estudo da Abraciclo, associação que representa os fabricantes do setor, revela que o País tem uma frota de 65,1 milhões de bicicletas, é o quinto maior consumidor no mundo e responde por 7% deste mercado.

Porém, poucos usam capacete e óculos de proteção.

Mais uma vítima na BR-463

Pouco antes do protesto nacional, uma ciclista de 16 anos foi atropelada na rodovia BR-463, em Dourados.

Ela voltava para casa, no Campo Dourado, quando foi atingida por um veículo que seguia no sentido Dourados a Ponta Porã, segundo noticiou o site Dourados Agora.

A adolescente sofreu vários ferimentos e foi socorrida pelos Bombeiros de Dourados, sendo encaminhada para o Hospital da Vida.