Geral

Cerca de 40 animais são adotados durante feira em Nova Andradina

Dezenas de pessoas visitaram exposição realizada na região central da cidade

Arquivo Publicado em 16/12/2012, às 14h25

None
2076597186.jpg

Dezenas de pessoas visitaram exposição realizada na região central da cidade

A feira de doação de animais realizada neste sábado (15) chamou a atenção das pessoas que passavam pela região central de Nova Andradina. Uma verdadeira multidão lotou a sala de exposições localizada ao lado da agência do Banco do Brasil para apreciar e adotar cães e gatos.


O evento denominado “Adote Bicho” contou com cerca de 50 animais expostos entre cães e gatos de várias idades e raças. Segundo a organização da feira, foram adotados 30 cachorros e oito felinos, que passaram a contar com um novo lar.


Na opinião da veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, Valesca Picoli, a campanha superou as expectativas. “É impressionante como as pessoas se interessaram em adotar os animais. Se tivéssemos mais exemplares disponíveis com certeza a número de adoções seria ainda maior”, comemorou.


A campanha “Adote Bicho” é uma iniciativa do vereador Vicente Lichoti, em parceria com a Câmara Municipal de Nova Andradina, Centro de Controle de Zoonoses, Animal Clínica Veterinária, Os Movidos e Nova News, com apoio de empresas locais. O sucesso da feira foi tão expressivo, que a organização planeja realizar o evento pelo menos uma vez por ano.


Serviço


Pessoas interessadas em adotar animais, doá-los ou noticiar casos de violência e maus tratos devem entrar em contato com o CCZ de Nova Andradina, de segunda a sexta-feira no horário comercial, pelo telefone (67) 3441-4715. Em caso de denúncia, a ligação poderá ser anônima.

Jornal Midiamax