O feriado de Natal é o que mais registra movimento nesta época do ano e os destinos mais procurados são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

O movimento estimado na rodoviária de Campo Grande para este feriado é de 25 mil pessoas, conforme anunciou o supervisor do terminal, Luís Fernando. Porém, a movimentação nesta sexta-feira (21) é menor do que em relação à sexta-feira do ano passado.

Isso porque o feriado de Natal em 2011 caiu em um domingo e neste ano será somente na terça-feira. “Pode ser que as pessoas não tenham conseguido folga nesta sexta e, por isso, mais pessoas devem embargar neste sábado”.

Para hoje, são esperados mais de 80 ônibus extras e para este sábado (22), mais 120 reservaram local para embarque na plataforma.

“Lembrando que os ônibus só entram em circulação se tiver vendagem de passagens”, informou supervisor do terminal.

Mas pela movimentação desta sexta-feira, mais pessoas devem embarcar para viajar, como Elisabeth Martins, de 38 anos, que decidiu viajar na última hora. “Vou passar o Natal com a minha mãe em Ponta Porã e volto na quarta-feira”, disse. Ela deve chegar à cidade por volta das 21h.

Ao contrário da jovem Márjory Nantes, de 15 anos que, cheia de malas cor de rosa, vai passar as férias com o tio em Campinas, São Paulo.

“Vou ficar lá até o final do mês que vem e volto para as aulas”, comemorou.

Os destinos mais pedidos são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso e o maior movimento se dá no Natal. Até o feriado de Ano Novo, o movimento cai ligeiramente.