Cepollina diz que não pensou em Ubiratan ao ser absolvida
A advogada Carla Cepollina, 47 anos, afirmou neste domingo, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que pretende reconstruir sua vida após a absolvição no julgamento em que era acusada de ter matado com um tiro o coronel da Polícia Militar de São Paulo Ubiratan Guimarães, com quem namorou. Perguntada sobre como se sentiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A advogada Carla Cepollina, 47 anos, afirmou neste domingo, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que pretende reconstruir sua vida após a absolvição no julgamento em que era acusada de ter matado com um tiro o coronel da Polícia Militar de São Paulo Ubiratan Guimarães, com quem namorou. Perguntada sobre como se sentiu ao ouvir o veredicto do júri, Cepollina negou que tenha pensado no ex-namorado, atendo-se ao alívio de ser inocentada. “Sinceramente, não pensei (no Ubiratan). Pensei no meu pai, nessa coisa completamente liberatória, de falar: ‘limpei meu nome’”, afirmou.
Cepollina foi absolvida na última quarta-feira, após três dias de julgamento. O júri – formado por seis homens e uma mulher – declarou a ré inocente, rejeitando a tese da acusação de que ela o matou após ter uma crise de ciúmes, ao saber que ele mantinha um relacionamento com outra mulher. Os advogados da família de Ubiratan – comandante da operação policial que ficou conhecida como Massacre do Carandiru – recorreram pedindo a anulação do júri. “Eu acho que as pessoas deveriam ter um pouco mais de decência e hombridade para encarar a derrota”, disse Cepollina a respeito do recurso da família do coronel. A advogada, porém, demonstrou tranquilidade quanto à possibilidade de realização de um novo julgamento: “eu me submeto a todas as instâncias da Justiça de maneira civilizada, humilde e tranquila”.
Entretanto, Cepollina reafirmou sua inocência: “Brasil, mundo, entendam: não foi a Carla”. A advogada se disse vítima de uma conspiração. “Alguém falou: ‘vamos eleger ela como bode expiatório.” Questionada sobre quem matou Ubiratan, Cepollina desconversou: “eu não sei, tem que perguntar isso para eles”, sem especificar quem seriam os autores da conspiração. “Fiz o que eu pude para sobreviver. Eu acho que eu mereço paz”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.