Evento será ministrado pelo promotor de Justiça Amilcar Araújo Carneiro Junior

‘Corrupção’ é o tema que será abordado na palestra da próxima sexta-feira (31), às 7h30, ministrada pelo promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Amilcar Araújo Carneiro Junior, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande – unidade1. O evento será realizado no Teatro Almir Sater, localizado na sede da Instituição, na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.800, bairro João Rosa Pires, destinado aos acadêmicos do curso de Direito e à comunidade interessada. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com a professora da Instituição Isa Marques, o tema é extremamente pertinente ao período eleitoral pelo qual o País passará no mês de outubro. “O palestrante é promotor de justiça na comarca de Dourados e acompanhou o procedimento de apuração das improbidades cometidas pelo chefe do poder executivo e de alguns vereadores. Assim, possui ampla experiência profissional para compartilhar com os acadêmicos”, explica.

Amilcar Araújo Carneiro Júnior é promotor de Justiça em Mato Grosso do Sul, mestre em Direito Processual, especialista em Direito Constitucional pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, especialista em Ciências Penais. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1998) e é professor da pós-graduação de Direito Processual Civil e Direito Ambiental da Universidade Gama Filho/RJ e da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da Anhanguera-Uniderp, na disciplina de Direito Processual Coletivo.